Pesquisar este blog

9 de dezembro de 2009

Do it Yourself: Charm necklace!


Depois de um longa e tenebrosa pausa, estamos de volta com os DIY aqui no GE! Tô com várias idéias boas de decor, acessórios e customização...vamos colocar a mão na massa hein?! hahaha Prepara aí…


E olha que novidade massa, fechei uma parceria ótima com a Cia da Montagem e vou poder usar qualquer coisa da loja pra fazer um monte de tutoriais de biju! Além disso, vocês ainda tem 10% de desconto por lá também. É só imprimir o flyer que aparece quando se clica no anúncio deles aí do lado…


Misturar colares de correntinha já virou mania entre as celebs e fashionistas né? Só que nem sempre dá pra encontrar modelos que combinem e fiquem na altura certa (sem ficar em cima do outro), sem falar que os precinhos também andam bem salgadinhos…


No DIY de hoje, vou mostrar o passo a passo de um charm necklace duplo e bem fofo que eu mesma fiz! Deve ter custado uns R$ 15,00…


Mas vamos deixar de conversa e começar os trabalhos né?



Pra fazer o colar, você vai precisar de:


1-: De cortar corrente e de abrir argolinhas

2-Corrente: Bem fininha pra ficar mais delicado!

3-Cola de bijuteria: Pode até ser bonder se você não quiser comprar, mas essa cola MUITO melhor! Fora que não tem perigo de ressecar e quebrar depois…

4-Pingentes variados: No meu caso, comprei essas rosas pra colar na base e incrementar, mas você pode usar só pingeninhos básicos também.

5-Fecho: Da cor da corrente e bem pequenino…

6-Argolinhas: Beeem fininhas pra caber em todos os pingentes.

Papelão: Pode ser um pedaço de plástico ou outro lugar pra misturar as colas. Só não serve tecido hein?! kkkk



STEP 1: Misture bem um pouquinho do conteúdo dos dois tubinhos. O mix mai resultar em uma super cola esbranquiçada pronta pra usar!


STEP 2: Se tiver peças soltas como essas rosinhas, passe bastante cola tanto na base quanto no trequinho pra ficar bem firme!


STEP 3: Vai demorar uns 10 minutos pra secar totalmente, enquanto isso vá colando as outras coisas. No meu caso, outra “frô” pequenininha….


STEP 4: Depois que secar totalmente, pode começar o trabalho pesado e colocar as argolinhas nos dois lados do pingente já prontinho.


STEP 5: Meça a corrente na altura que você quer que fique o primeiro pingente e corte com o alicate. Na dúvida deixe maior, depois dá pra ir diminuindo…


STEP 6: Prenda a correntinha nas extremidades do pingente principal. Está pronto o primeiro colar!

STEP 7: Coloque mini argolas em cada um dos pingentes e reúna todos eles em uma argola maior pra pendurar na corrente. Reparem que na florzinha eu coloquei uma correntinha a mais, assim ela se destaca dos outros!


STEP 8: Pronto fias, vocês já tem as duas correntinhas prontas…só falta juntar e prender!

por:http://www.garotasestupidas.com

Nenhum comentário:

arquivos do Blog

as fias